Prefeitura de SP proíbe motos na marginal Pinheiros em 2012
por Alencar Izidoro - Folha
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu proibir a circulação de motos na pista expressa da marginal Pinheiros a partir de 2012.
A medida --em vigor na marginal Tietê há mais de um ano-- é planejada para a segunda quinzena de janeiro.
A marginal Pinheiros recebe 2.500 motos por hora no rush. Entre 2005 e 2010, ela teve alta de 61% nos acidentes de motos com mortos ou feridos. Mais de metade ocorre na pista expressa, onde se permite velocidade de 90 km/h.
Nota do Jovi: A Marginal Local, tem um grave problema para os motociclistas... os carros que estão na expressa acessam a Local pela esquerda dela, muitas vezes sem olhar e em velocidade superior por que na Expressa podem andar mais rápido, por isso tem preferência no acesso a Marginal Local, além disso os carros que estão a esquerda que vieram da Marginal Expressa ou que estão circulando por ela mudam muito mais de faixa em razão da necessidade de acessar as travessas da Marginal que são muitas, outro problema são os carros que saem dessas travessas para acessar a local, na maioria dos casos as pessoas não sabem dirigir e precisam de duas faixas para entrar a direita, além de serem completamente cegas.
Para completar é na Marginal Local onde se localizam os ônibus e caminhões em maior número, com a proibição você junta todas as motos, ônibus e caminhões na mesma faixa, sendo que a agilidade e tamanho das motos não é muito compatível com esses veículos maiores, o que torna a vida do motociclista mil vezes pior com muito mais risco de acidentes fatais, em 2011 foram noticiados muitos acidentes fatais na Marginal Tiête Local, o problema é que a CET e a Prefeitura divulgam os números que são convenientes e tornam a vida do cidadão seu laboratório de experiências.
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu proibir a circulação de motos na pista expressa da marginal Pinheiros a partir de 2012.
A medida --em vigor na marginal Tietê há mais de um ano-- é planejada para a segunda quinzena de janeiro.
A marginal Pinheiros recebe 2.500 motos por hora no rush. Entre 2005 e 2010, ela teve alta de 61% nos acidentes de motos com mortos ou feridos. Mais de metade ocorre na pista expressa, onde se permite velocidade de 90 km/h.
Nota do Jovi: A Marginal Local, tem um grave problema para os motociclistas... os carros que estão na expressa acessam a Local pela esquerda dela, muitas vezes sem olhar e em velocidade superior por que na Expressa podem andar mais rápido, por isso tem preferência no acesso a Marginal Local, além disso os carros que estão a esquerda que vieram da Marginal Expressa ou que estão circulando por ela mudam muito mais de faixa em razão da necessidade de acessar as travessas da Marginal que são muitas, outro problema são os carros que saem dessas travessas para acessar a local, na maioria dos casos as pessoas não sabem dirigir e precisam de duas faixas para entrar a direita, além de serem completamente cegas.
Para completar é na Marginal Local onde se localizam os ônibus e caminhões em maior número, com a proibição você junta todas as motos, ônibus e caminhões na mesma faixa, sendo que a agilidade e tamanho das motos não é muito compatível com esses veículos maiores, o que torna a vida do motociclista mil vezes pior com muito mais risco de acidentes fatais, em 2011 foram noticiados muitos acidentes fatais na Marginal Tiête Local, o problema é que a CET e a Prefeitura divulgam os números que são convenientes e tornam a vida do cidadão seu laboratório de experiências.
<< Página inicial