segunda-feira, 9 de março de 2009

Mototerapia? Para muitos isso "non ecziste"!

por Russo

Ae Kamerads,

Sabe aquela história da tal da "mototerapia"... a moto como instrumento de relaxamento, antistress, e o escambau? Pois é... tá virando lenda!

O que eu temho mais visto por aí, é justamente o contrário... muitos motoqueiros estressados e gerando estresse... e NÃO estou falando de MOTOBOYS! Falo de motoqueiros comuns, que usam a moto para transporte ou deslocamento.

Tenho observado o comportamento no trânsito de muitos motociclistas, a maioria jovens (< 30 anos) e, sinceridade, esse comportamento me inspira sentimentos de pena misturada com raiva. Esse pessoal parece que está sempre apressado, parece que tem algo realmente "muito importante" a fazer, algo como tirar o pai da forca ou tirar a mãe da zona.

Esses motoqueiros assumem uma postura prá lá de competitiva, muitas vezes agressiva.
Tudo bem, a moto é um veículo veloz, ágil e versátil, mas não há em absoluto a necessidade de utilizar todas essas características, o tempo todo. Esse pessoal quer "competir com tudo e com todos", com carros, ônibus, caminhões, bicicletas, pedestres, pássaros, formigas e, principalmente, com outras motos. Parecem todos contaminados com a "Sindrome de Valentino".

Assumem posturas de risco desnecessariamente... direção ou pilotagem defensiva é algo que não existe para eles, pelo contrário, adotam uma postura prá lá de agressiva no trânsito. Um exemplo disso é uma situação corriqueira: quando um desses motoqueiros percebe que um carro vai fazer uma conversão à sua frente ou entrar na preferencial, a "atitude padrão é buzinar e acelerar", quando o óbvio e o sensato é reduzir a velocidade para dar tempo e espaço ao outro veículo.

Mas não, esses motoqueiros metem o dedão na buzina e aceleram, provavelmente pensando: "p*rra, eu tô de moto, eu sou phodão, ninguém pode entrar na minha frente, isso é uma humilhação que não aceito".

Outro fato típico é que esse pessoal parece não enxergar mais do que três metros à sua frente. Parece que o mundo "acaba" no carro que está à sua frente. Cortam e costuram nos corredores à torto e à direito, apenas para ficarem entalados um ou dois carros mais à frente. Parecem ser incapazes de avaliar as condições do trânsito a 20 ou mesmo 10 metros mais à frente.

Mais um fato: também parecem sofrer de S.M.S. (Small Penis Síndrome). É só você passar, com uma moto, ao lado de um f.d.p. desses e abrir um pouco que ele se transforma num piloto de caça, num "kamikase", e faz de tudo para se colocar à frente novamente. E se a sua moto for um pouquinho melhor que a dele, pronto, voce passa a ser um "rival" que deve ser obrigatóriamente vencido.

Ou seja, cerveja, por favor, cade a tal da "mototerapia"? Isso está deixando de existir, como está deixando de existir a camaradagem e o respeito entre os motoqueiros. 

Add to Google


Em discussão no tópico:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=2568