Inspeção veicular será mais rígida para motociclistas
por Redação Revista Mundo Moto
Algumas motos fabricadas em 2002 correm o risco de não circular em 2010
De acordo com a Cetesb a frota de motos cresce 8% ao ano. Elas emitem entre 10 e 12 vezes mais poluentes do que veículos automotores. "Em 2007, as motos, foram responsáveis por 17% de todo o monóxido de carbono emitido na atmosfera de São Paulo. E isso leva em conta também a emissão das indústrias", comenta o engenheiro da Cetesb Olímpio Melo Alvares.
Segundo o engenheiro, a s indústrias ficaram muito tempo sem se preocupar com a emissão dos gases poluentes. Com o lançamento do Programa de Controle da Poluição do Ar por motos (Promot) o assunto voltou à tona. "Hoje motos novas são muito menos poluentes."
Entre as motos fabricadas em 2002, somente poderão circular normalmente em 2010, aquelas que emitirem um percentual de 7% de monóxido de carbono.
Algumas motos fabricadas em 2002 correm o risco de não circular em 2010
De acordo com a Cetesb a frota de motos cresce 8% ao ano. Elas emitem entre 10 e 12 vezes mais poluentes do que veículos automotores. "Em 2007, as motos, foram responsáveis por 17% de todo o monóxido de carbono emitido na atmosfera de São Paulo. E isso leva em conta também a emissão das indústrias", comenta o engenheiro da Cetesb Olímpio Melo Alvares.
Segundo o engenheiro, a s indústrias ficaram muito tempo sem se preocupar com a emissão dos gases poluentes. Com o lançamento do Programa de Controle da Poluição do Ar por motos (Promot) o assunto voltou à tona. "Hoje motos novas são muito menos poluentes."
Entre as motos fabricadas em 2002, somente poderão circular normalmente em 2010, aquelas que emitirem um percentual de 7% de monóxido de carbono.
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