Harley Davidson terá fábrica na Índia
Unidade será a segunda da marca fora dos Estados Unidos, primeira foi no Brasil
da Redação
com Autocosmos/México
A Harley Davidson conta com uma longa história na fabricação de motocicletas, o que a transformou em um estilo de vida. Mas por outro lado a marca nunca evoluiu suas motocicletas para se adequar aos tempos de hoje. Com a crise econômica há alguns anos, as marcas desapareceram ou tomaram novos rumos. A Harley Davidson permaneceu com seus produtos e tentou incluir entre seus clientes jovens de 20 e 30 anos, porém sem muito sucesso.
A solução então foi abrir sua segunda fábrica fora dos Estados Unidos, a primeira foi inaugurada em 1999 no Brasil. Com um gigantesco mercado de motocicletas em pleno vapor, a escolha da Índia para a segunda unidade fabril internacional da marca não é de surpreender. Lá as instalações serão totalmente funcional e os componentes das motocicletas serão enviados da América. O principal argumento da marca para abrir uma unidade naquela região é o custo das exportações muito mais atraente. A fábrica indiana da Harley e a recente expansão para mercados como o chinês são iniciativas necessárias para qualquer marca que quer reduzir suas despesas, manter o seu status e impuslsionar suas vendas nos dias de hoje.
Em discussão no tópico:da Redação
com Autocosmos/México
A Harley Davidson conta com uma longa história na fabricação de motocicletas, o que a transformou em um estilo de vida. Mas por outro lado a marca nunca evoluiu suas motocicletas para se adequar aos tempos de hoje. Com a crise econômica há alguns anos, as marcas desapareceram ou tomaram novos rumos. A Harley Davidson permaneceu com seus produtos e tentou incluir entre seus clientes jovens de 20 e 30 anos, porém sem muito sucesso.
A solução então foi abrir sua segunda fábrica fora dos Estados Unidos, a primeira foi inaugurada em 1999 no Brasil. Com um gigantesco mercado de motocicletas em pleno vapor, a escolha da Índia para a segunda unidade fabril internacional da marca não é de surpreender. Lá as instalações serão totalmente funcional e os componentes das motocicletas serão enviados da América. O principal argumento da marca para abrir uma unidade naquela região é o custo das exportações muito mais atraente. A fábrica indiana da Harley e a recente expansão para mercados como o chinês são iniciativas necessárias para qualquer marca que quer reduzir suas despesas, manter o seu status e impuslsionar suas vendas nos dias de hoje.
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=6670
<< Página inicial