sexta-feira, 27 de maio de 2011

Motociclista embriagado e com habilitação falsa colide na viatura da PRF

por Redação SRZD

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem de 40 anos que pilotava uma motocicleta, no final da noite de quinta-feira, em Campos dos Goytacazes, no Km 57 da BR 101, norte fluminense. Os policiais estavam fiscalizando um veículo, que foi parado momentos antes, e estavam estacionados no acostamento, quando foram surpreendidos por um motociclista que perdeu a direção da moto e colidiu na traseira da viatura.

Os agentes socorreram o motorista, que não se feriu, e perceberam o odor etílico, sendo então submetido ao teste de etilômetro que acusou um nível de alcoolemia de 0,86 mg/l, valor acima do permitido em lei.

Uma outra viatura da PRF chegou ao local para o registro do acidente, pois tratava-se de colisão envolvendo um carro oficial do próprio órgão. Mais uma vez, se surpreenderam quando verificaram a documentação apresentada no sistema de segurança pública. Descobriram que a habilitação do motociclista era falsa, pois não existia registro no órgão de trânsito, uma forte suspeita de inautenticidade. Além disso, o veículo apresentava débitos anteriores de licenciamento.

Mesmo diante das evidências, o homem tentou se justificar dizendo que até admitia ter bebido um pouco e não ter carteira, mas que os policiais podiam verificar "que de resto estava tudo certinho". O motociclista foi encaminhado para registro da ocorrência na 134ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso e dirigir embriagado. O veículo foi multado e removido para o posto PRF. Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/

domingo, 1 de maio de 2011

Pedrosa supera dores e vence pela 1ª vez após acidente

por AE - Agência Estado

Com uma grande reação nas voltas finais, o espanhol Dani Pedrosa superou o atual campeão mundial Jorge Lorenzo e venceu a etapa de Portugal de MotoGP, neste domingo. Foi sua primeira vitória depois do acidente sofrido em outubro do ano passado. O piloto sofreu uma fratura em três locais na clavícula esquerda.

Mesmo em recuperação, após passar por uma cirurgia no ombro, Pedrosa obteve sua primeira vitória no ano, depois de ser segundo e terceiro nas duas etapas anteriores da temporada. Com o resultado, o espanhol se aproximou do compatriota Lorenzo, líder do campeonato. Pedrosa soma 36 pontos, nove a menos que o rival.

Neste domingo, Pedrosa largou na terceira colocação do grid e contou com o abandono do italiano Marco Simoncelli, que se acidentou logo na primeira volta, para assumir o segundo posto. Embalado, Pedrosa não foi ameaçado pelo australiano Casey Stoner, distante dos líderes da prova, e protagonizou um embate com Lorenzo até o final.

A ultrapassagem sobre o atual campeão aconteceu a quatro voltas do final. Pedrosa ganhou a primeira posição no fim da grande reta do Circuito de Estoril e não deu mais chances para Lorenzo. "Jorge [Lorenzo] é um especialista nesta prova. Tentei alcançá-lo, mas ele estava indo muito rápido. E, quando faltavam poucas voltas, resolvei arriscar. Estava sentido muita dor, mas hoje deu tudo certo", comentou Pedrosa.

Lorenzo terminou na segunda colocação, seguido de Stoner. O italiano Andrea Dovizioso chegou em quarto, logo à frente do compatriota Valentino Rossi. O heptacampeão da MotoGP fez boa corrida, após largar em nono, mas ainda não se adaptou à equipe Ducati.

Confira o tempo dos 10 primeiros colocados:

1.º - Dani Pedrosa (ESP), 45min51s483

2.º - Jorge Lorenzo (ESP), 3s051

3.º - Casey Stoner (AUS), 7s658

4.º - Andrea Dovizioso (ITA), 16s530

5.º - Valentino Rossi (ITA), 16s555

6.º - Colin Edwards (EUA), 32s575

7.º - Hiroshi Aoyama (JAP), 38s749

8.º - Cal Crutchlow (ING), 40s912

9.º - Nicky Hayden (EUA), 54s887

10.º - Randy De Puniet (FRA), 59s697  Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/