sexta-feira, 21 de março de 2014

Moto exclusiva coberta de ouro e 267 diamantes é vendida

Avaliado em 650 mil euros, modelo não teve preço final revelado. Feita pela marca dinamarquesa Lauge Jensen, moto chega a 200 km/h.  



Moto exclusiva coberta de ouro e 267 diamantes é vendida Avaliado em 650 mil euros, modelo não teve preço final revelado. Feita pela marca dinamarquesa Lauge Jensen, moto chega a 200 km/h. Rafael Miotto  

Em 2013, a fabricante de motos exclusivas Lauge Jensen revelou ao mundo uma moto de alto luxo coberta por pedras preciosas. Chamada de "Gold" (ouro, em inglês), o modelo é coberto por folhas de ouro de 24 quilates e tem 267 diamantes revestindo sua superfície. A empresa dinamarquesa confirmou que o exemplar único do modelo foi vendido, porém não revelou o preço final e nem detalhes sobre o comprador. 

O valor divulgado pela moto durante sua apresentação no ano passado foi de 650 mil euros, equivalente a mais de R$ 2,1 milhões. "Quando a Lauge Jensen vende uma motocicleta, sendo o único exemplar da Gold ou um outro modelo normal, o relacionamento com o cliente é estritamente confidencial", disse Thomas Bryde, diretor de operações da empresa, ao G1. 

A empresa produz entre 50 e 100 motos por ano e planeja novidades para 2014. "Em abril, vamos revelar dois novos projetos que vão mostrar os limites do que a Lauge Jensen é", completou Bryde. 

Ouro e diamante 

Além de ouro e diamantes, o visual exótico da moto é completo por um assento feito de couro de crocodilo. Segundo a empresa, foram seis meses desde o início do projeto até sua conclusão. A ideia de fazer uma moto com ouro sempre foi o sonho do criador da marca, Uffe Lauge Jensen. No entanto, a empresa percebeu que produzir um modelo com 100% de ouro o tornaria muito pesado. Por isso, acabou utilizando o material para cobrir apenas algumas partes. 



Até mesmo o escapamento foi revestido com ouro, mas, se a moto for ligada, o material pode derreter. Por isso um escapamento convencional também foi fornecido ao comprador. Somente os diamantes de 8 quilates são avaliados em 185 mil euros. Fonte: G1 Add to Google
Visite o fórum e participe dos debates: http://motoscustom.com.br/forum/