quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Valor do IPVA de 2013 sai hoje; saiba como consultar


por "AGORA" - Folha.com.br

Os proprietários de motos e carros em São Paulo poderão consultar a partir de hoje, quinta-feira (20) o valor do IPVA de 2013 no site (http://www.fazenda.sp.gov.br) da Secretaria da Fazenda. Por enquanto, é possível saber pela internet o valor de mercado dos veículos e fazer o cálculo.

A Secretaria de Estado da Fazenda também começa a enviar, na semana que vem, os avisos de vencimento aos 16 milhões de proprietários de veículos em São Paulo.

O pagamento à vista, com desconto, será em janeiro, mas a data de vencimento depende do número final da placa do veículo.

O cálculo do IPVA leva em conta o tipo de veículo e o combustível. Veja abaixo quanto será o imposto para as 20 motos mais emplacadas neste ano, segundo a Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores). Donos de motos deverão pagar 5,08% menos de IPVA do que neste ano. A alíquota, é de 2%.

Para os carros, a redução foi de quase 10%. Essa queda no imposto dos veículos foi influenciada pela desvalorização do preço dos usados - que caíram para competir com os novos mais baratos. No pagamento à vista, em janeiro, o dono de veículo terá desconto de 3%.


Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/