sábado, 26 de outubro de 2013

Consumidores perdem a confiança e paciência com descaso da Kasinski

por Jovi Marcos

Todos os dias dezenas de mensagens estão circulando nas rede sociais sobre o descaso da fabricante Kasinski Zongshen com seus consumidores, em notas anteriores a fabricante nega que esteja passando por dificuldades e responde que esta apenas focando as ações no interior dos estados. 




Mas mesmo os proprietários da marca que vivem em cidades do interior estão descontentes e a marca se encontra em total descrédito.

Sem peças para reposição disponíveis no mercado, as poucas concessionárias que ainda operam estão aumentando os preços das peças de seus estoques, tornando ainda mais difícil a vida de quem acreditou na marca.

Se um dos mandamentos do mundo dos negócios é que prejuízos de imagem devem ser evitados, a Kasinski Zongshen esta investindo no sentido oposto.

As concessionárias autorizadas continuam a fechar e chegam relatos de descaso da fábrica até mesmo com seus parceiros. Empresas que se prontificaram a estabelecer relações comerciais com a empresa para distribuir peças também não tiveram retorno.

A fabricante também não se pronuncia publicamente e não compareceu no último evento do setor, o Salão Duas Rodas realizado em São Paulo/SP.

Ao que parece, se a empresa não esta fechando as portas, a estratégia é bastante questionável. A omissão com o público consumidor fiel aos modelos Hyosung distribuídos no país pela fabricante é enorme. 

Carta Pública

Recebemos uma carta pública de um consumidor com seu desabafo, abaixo a íntegra da carta:
Cidade de São Francisco/MG, 25 de outubro de 2013.
Carta aberta para empresa Kasinski. Denuncia de descaso da Kasinki com cliente. Meu nome é Alexandre Zambrano, CPF 085*****816, RG 16******5-6. Venho por meio de esta carta informar que sou proprietário de uma moto Mirage 650 ano 2012 modelo 2013, chassis Nº 93FMR******000700, comprada no mês de novembro de 2012, feita todas as revisões dentro das concessionárias autorizadas Kasinski a moto esta hoje com 10.000 km rodados, só que para minha tristeza venho informar meu desapontamento e receio com a moto em questão, tive que fazer a revisão dos 7.000km nas concessionárias K Motos na cidade de Montes Claros-MG e para minha surpresa o scanner não estava com programa atualizado não podendo scannear a injeção eletrônica ficando pendente, recentemente tive outro problema de aquecimento com a moto e o mecânico precisou fazer vários testes e novamente não tem o scanner atualizado nas concessionárias porque a fabrica não disponibiliza a atualização para as motos 2012/2013 deixando cliente na mão sem nenhuma opção de manutenção, acho um descaso da Kasinki que não orienta seus clientes ainda mais que compraram acreditando na marca comprando um produto achando que é de qualidade e agora deixa de dar assistência deixa de fornecer peças e manutenção.E agora ficamos no prejuízo já que desvaloriza as motos quem comprou este desapontado e descrente.Agora gostaria de saber se como cliente e consumidor tenho direito de entrar com processo no direito do consumidor ou seja gostaria de saber se o consumidor tem algum direito para ter seu problema resolvido.
Alexandre Zambrano
Infelizmente não se trata de apenas um caso isolado e a cada dia a lista de insatisfeitos aumenta. 

A solução no momento é importar as peças diretamente do mercado internacional e torcer para que a Hyosung descubra o Brasil, antes tarde do que nunca!

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