Pedágio mais barato para carros e cobrança para motos
por Anay Cury do Agora
O motorista que viaja de São Paulo a Taubaté (140 km da capital) pelo sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto pagará valor menor de pedágio a partir de hoje. Já os motociclistas passarão a pagar a tarifa, de R$ 8, considerando todo o percurso.
A redução nas tarifas das rodovias para carros --que agora passam a ser administradas pela concessionária Ecopistas-- será de cerca de 41%, segundo a Artesp (agência de transporte do Estado). O trecho de ida e volta entre as cidades, que custava R$ 27, passará para R$ 16.
Na Ayrton Senna, o pedágio de Itaquaquecetuba --no km 32,9, sentido leste-- custaráR$ 4,40, em vez de R$ 8,60, para carros de passeio. Para as motos, a tarifa será de R$ 2,20. Na praça de Guararema --km 57,8, sentido oeste--, o pedágio vai de R$ 8,60 para R$ 4,20. Para as motos, a taxa cai para R$ 2,10.
Na rodovia Carvalho Pinto, a praça de São José dos Campos --km 92,5, sentido leste-- cobrará R$ 4,20, em vez dos anteriores R$ 4,90. Quem viajar de moto pagará R$ 2,10. No pedágio de Caçapava --km 114, sentido oeste-- a tarifa cai de R$ 4,90 para R$ 3,20. Para os motociclistas, o pedágio passa a custar R$ 1,60.
Motivo
A redução das tarifas estava prevista pela concessão das rodovias à Ecopistas por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado. Antes da privatização, a rodovia era administrada pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.). Na licitação da permissão de administração do corredor, ganhou a empresa que ofereceu a menor tarifa pelo percurso, no caso, a Ecopistas.
Segundo a Artesp, o programa permitiu que fossem investidos R$ 900 milhões em obras de ampliação. Deverão ser feitos, por exemplo, o prolongamento de 6,8 quilômetros da rodovia Carvalho Pinto até Taubaté e do Trevo dos Pimentas, em Guarulhos (Grande São Paulo).
O motorista que viaja de São Paulo a Taubaté (140 km da capital) pelo sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto pagará valor menor de pedágio a partir de hoje. Já os motociclistas passarão a pagar a tarifa, de R$ 8, considerando todo o percurso.
A redução nas tarifas das rodovias para carros --que agora passam a ser administradas pela concessionária Ecopistas-- será de cerca de 41%, segundo a Artesp (agência de transporte do Estado). O trecho de ida e volta entre as cidades, que custava R$ 27, passará para R$ 16.
Na Ayrton Senna, o pedágio de Itaquaquecetuba --no km 32,9, sentido leste-- custaráR$ 4,40, em vez de R$ 8,60, para carros de passeio. Para as motos, a tarifa será de R$ 2,20. Na praça de Guararema --km 57,8, sentido oeste--, o pedágio vai de R$ 8,60 para R$ 4,20. Para as motos, a taxa cai para R$ 2,10.
Na rodovia Carvalho Pinto, a praça de São José dos Campos --km 92,5, sentido leste-- cobrará R$ 4,20, em vez dos anteriores R$ 4,90. Quem viajar de moto pagará R$ 2,10. No pedágio de Caçapava --km 114, sentido oeste-- a tarifa cai de R$ 4,90 para R$ 3,20. Para os motociclistas, o pedágio passa a custar R$ 1,60.
Motivo
A redução das tarifas estava prevista pela concessão das rodovias à Ecopistas por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado. Antes da privatização, a rodovia era administrada pela Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.). Na licitação da permissão de administração do corredor, ganhou a empresa que ofereceu a menor tarifa pelo percurso, no caso, a Ecopistas.
Segundo a Artesp, o programa permitiu que fossem investidos R$ 900 milhões em obras de ampliação. Deverão ser feitos, por exemplo, o prolongamento de 6,8 quilômetros da rodovia Carvalho Pinto até Taubaté e do Trevo dos Pimentas, em Guarulhos (Grande São Paulo).
Em discussão no tópico:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=305
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