terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Motociclistas reclamam de "tachões" instalados em Copacabana

por Ronaldo Braga

Rio - A Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro, através de seu presidente, vai entrar com uma ação, junto ao Ministério Publico Estadual, contra a prefeitura do Rio de Janeiro, pedindo a retirada dos tachões, visando a segurança dos motociclistas em transito, instalados na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. A Prefeitura autorizou a colocação de "tachões", com altura superior ao perfil dos pneus das motocicletas, na divisória das pistas da avenida em Copacabana.

- Vamos ter muitos acidentes decorrentes de quedas dos motociclistas que por lá transitarem com suas motocicletas, seja a lazer ou a trabalho - disse o presidente Aloísio Braz.

Segundo ele, a grande razão da mobilidade das motocicletas em transito, é trafegar pelos corredores e, caso aconteça uma fechada, a única saída seria desviar para direita.

- O tachão vai derrubar muita gente. Não existe espaço entre eles, para passarmos, como também sua altura é incompatível, resultando uma queda e possivelmente indo cair em baixo de algum ônibus. Mais uma vez a Prefeitura do Rio de Janeiro, sem um estudo de viabilidade técnica, efetua uma obra, sem ouvir as associações representativas, e em nosso caso específico consideramos esta obra uma morte anunciada - disse ele.  Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/