quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ex-tucano apresenta projeto que acaba com taxa da inspeção em 2013


por Adriana Ferraz / Diego Zanchetta

SÃO PAULO - Três dias após o fim das eleições, o vereador Gilberto Natalini (PV) apresentou nesta quarta-feira, 31, um projeto de lei que extingue a taxa da inspeção veicular já em 2013. Ex-tucano, o parlamentar fez campanha para José Serra (PSDB) e afirmou na última segunda-feira que "quem perde eleição tem de fiscalizar, não governar".

O fim da cobrança da taxa de inspeção veicular é uma das promessas de campanha do prefeito eleito Fernando Haddad (PT). O compromisso assegurou parte dos votos da classe média que o ajudaram na eleição. O PV de Natalini, com quatro vereadores eleitos, quer aderir ao grupo comandado pelo atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), e que dará sustentação ao governo petista. A única objeção na bancada à união entre PSD e PV havia sido feita justamente por Natalini.

O vereador, porém, nega que estará na base de Haddad, caso o fim da taxa da inspeção seja chancelada com um projeto de sua autoria. A assessoria do parlamentar informou que ele vai ter postura "independente" a partir de 2013 - entre 2001 e 2004 Natalini foi um dos vereadores que lideram a oposição à ex-prefeita Marta Suplicy (PT).

Natalini hoje é da base aliada de Kassab. Ele argumenta que a proposta assegura o benefício já no próximo ano. "A apresentação, neste momento, do presente projeto de lei visa assegurar que o benefício possa de fato ocorrer em 2013 e ainda possibilitar a adequação tempestiva da proposta orçamentária ora em análise nesta Câmara Municipal."


Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/