terça-feira, 28 de maio de 2013

Motociclistas são multados por trafegar em calçadas, em Porto Velho

Infração cometida por cinco condutores é considerada gravíssima. A blitz aconteceu nesta segunda, na Avenida Campos Sales.  

Cinco motociclistas foram multados durante uma fiscalização de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, em Porto Velho, nesta segunda-feira (27). Os infratores trafegavam nas calçadas da Avenida Campos Sales, área central. 
Pelo menos 15 motociclistas foram abordados. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir na calçada caracteriza infração gravíssima e gera multa de R$ 574,62. "Primeiro o condutor é convidado a sanar a irregularidade, que é descer da calçada. É abordado, pedido os documentos de porte obrigatório, é notificado, orientado a não fazer a infração e depois é liberado", explica Alan Pereira Alves, agente de trânsito. 
Diego Renato Pereira, um dos motociclistas multados nesta segunda, disse ter consciência de que estava cometendo uma infração e não avaliou as consequências. "Errado eu tava, mas aqueles carros também não estão certos. 
A rua é muito estreita", diz o motociclista, que assumiu estar na calçada para chegar cedo ao trabalho. Já o outro condutor Edvaldo Pereira Rodrigues não concordou com a notificação. "Pode multar, eu pago a multa e acabou", afirmou ao agente. Ele deixou o local em alta velocidade, após receber a multa. Segundo a Semtran, a fiscalização começou depois de uma denúncia do Ministério Público Estadual feita à Câmara de Vereadores de Porto Velho. Fonte: G1.com  Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/