sexta-feira, 26 de julho de 2013

Yamaha convoca proprietário de Midnight Star

Falha no alinhamento da roda traseira pode danificar rolamentos e outros componentes  

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. protocolou campanha de chamamento para as motocicletas custom XVS 950 Midnight Star, ano/modelo 2009 a 2012. A convocação já está em vigor e abrange 4,4 mil unidades com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre 9C6KN001090000101 e 9C6KN0010C0004500

Os proprietários devem comparecer a uma concessionária Yamaha para a verificação gratuita do alinhamento da roda traseira e agendamento da substituição, também gratuita, do rolamento e de outras peças do conjunto do cubo da embreagem da roda. 

Segundo a Yamaha, eventual falha ou imprecisão no alinhamento da roda traseira pode causar danos ao rolamento. Nos casos em que o consumidor insistir na utilização nessas condições, os danos podem se agravar e atingir outras partes do conjunto da roda, gerando transtornos, maior tempo de imobilização da motocicleta e, principalmente, alto custo para reparo pelo usuário. 

A Yamaha destaca que o eventual desgaste do rolamento não acarreta risco à segurança do usuário. A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) recorda que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 

Outras informações podem ser obtidas com a própria Yamaha pelo telefone 0800 774-3738 ou pelo site www.yamanha-motor.com.br. 

Fonte: Automotive Business  

Add to Google
Visite o fórum e participe dos debates: http://motoscustom.com.br/forum/