quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Chuvas chegam e jamelões causam acidentes com motociclistas em GO


por RUBENS SANTOS - Agência Estado

A temporada de chuvas está começando e com ela a expectativa de atenção redobrada para motoristas e motociclistas, nas dezenas de ruas de Goiânia que foram arborizadas com jamelões (Syzygium cumini). Também conhecida em Goiás por jambolão, no Sul a árvore que cresce rápido e alcança altura de até 10 metros virou guapê e, no Nordeste, "azeitona preta". Nativa da Índia, os frutos maduros caem roxeados. Parecidos com jabuticabas, mancham calçadas e o teto dos veículos, e tornam lisa e escorregadia as ruas asfaltadas.

Um dos pontos que mais chama atenção fica na avenida Antonio Fidelis, no Parque Amazônia ou Parque Amazonas - as ruas respondem pelos dois nomes. O bairro fica na vizinhança da Nova Suíça com Jardim América, em Goiânia, e divisa do município vizinho de Aparecida de Goiânia.

"Vai parecer exagero, mas já cai duas vezes e vi muitos outros acidentes nesse trecho da avenida", comentou à reportagem o motoboy Gilvan Medeiros.

"Aqui é tiro certo; choveu as motos começam a cair e os carros a bater", garante a dona de casa Lucélia Marangoni.

O problema aparece no período chuvoso, quando as frutas do jambolão caem do pé. Cultivadas às dezenas, e de tamanhos variados, as árvores se localizam em várias ruas e avenidas. E podem superar os oito metros de altura.


Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/