sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Kasinski: Queda de produção e vendas

por Jovi

Ao contrário da Nota Oficial publicada pela empresa, que citamos no artigo "Recuperação da Kasinski" em julho, a imprensa especializada anunciou o cancelamento da participação da Kasinski no Salão Duas Rodas de 2013


Por ser o principal evento do calendário das montadoras de motos no país a notícia tem relativo destaque e trás de volta preocupações aos proprietários que não estão sentindo de fato uma melhoria ou expansão.

Conforme foi apurado os relatos de fechamento de concessionárias continuam ocorrendo em diversas cidades do país.



Foram divulgados dados importantes que consolidam queda expressiva na produção de motocicletas da marca segundo a Abraciclo e queda de vendas na casa dos 58%. Uma informação muito negativa que contrasta diretamente com a posição da marca que insistiu em esclarecer que estaria trabalhando em ações de marketing regionais, a mesma justificativa foi apresentada para a ausência no Salão Duas Rodas, dessa vez a empresa informou estar preparando uma ação paralela ao evento.

O setor de duas rodas acumulou queda de 10% segundo a Abraciclo o que justificaria o resultado negativo da empresa, embora no caso da Kasinski seus indicadores são cinco vezes piores que a média de mercado.

Reforçado pelo sentimento de descaso relatado em várias mídias sociais pelos proprietários consumidores dos modelos Hyosung, representados pela montadora, e os números oficiais divulgados pela Abraciclo, as dúvidas sobre a saúde da empresa se agravam. 

Recentemente a marca enfrentou um processo de falência no Tribunal de Justiça de São Paulo, que causou espanto no mercado e foi respondido por seu departamento de marketing como uma situação pontual.

Vamos agora aguardar a chegada do mês de outubro, quando será realizado o Salão Duas Rodas, para verificar qual seria a ação paralela prometida pela montadora.

Relacionados: 
Kasinski cancela participação no Salão Duas Rodas 2013 - http://goo.gl/XJUZtA
Recuperação da Kasinski - http://goo.gl/s9e55a

Add to Google
Visite o fórum e participe dos debates: http://motoscustom.com.br/forum/