terça-feira, 12 de março de 2013

Motociclistas de Ananindeua, PA, desrespeitam as leis de trânsito

por G1/PA


Na BR-316, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, muitos motociclistas trafegam em meio aos carros sem se preocupar. Os flagrantes de irregularidades são constantes na cidade.

A reportagem flagrou um motociclista utilizando o canteiro central para fazer o retorno. Algumas pessoas conduzem as motos com calçados inadequados. Para fugir do trânsito, muitos utilizam o acostamento.

Na área central de Ananindeua, mais flagrantes. É mais fácil encontrar motociclistas sem capacete do que com o equipamento de segurança.

Um motociclista é flagrado levando a filha e a esposa na moto, todos sem nenhuma proteção.“Eu sei que to errado, mas estou socorrendo uma criança que está doente, essa é a grande questão”, conta o vendedor Márcio Roberto.

Segundo um levantamento feito pelo Detran, em janeiro de 2013, Ananindeua possui mais de 25 mil motocicletas. Ainda de acordo com o departamento, a falta de equipamento é a principal infração.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Ananindeua informou que está agendada para esta terça-feira (12) uma reunião com o Sindicato dos Mototaxistas do município. No encontro serão anunciadas medidas de combate aos clandestinos.

Entre as principais medidas estão o início do recadastramento ainda nesta semana e a criação de um disque-denúncia para que blitz possam fazer a fiscalização nas áreas onde os irregulares estão atuando.


Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/