sexta-feira, 22 de março de 2013

Indian faz conceito para mostrar novo motor e homenageia Burt Munro

Por G1.com - Spirit of Munro leva propulsor que estará na linha 2014 da empresa. Motociclista quebrou recordes nos anos 60, em Bonneville, nos EUA.



Famoso por quebrar recordes de velocidade no deserto de sal americano de Bonneville, nos Estados Unidos, o neozelandês Burt Munro foi homenageado pela fabricante Indian com um conceito equipado com o novo motor da empresa. A Spirit of Munro foi inspirada na clássica Indian Scout de 1920 utilizada por Munro, já com 68 anos, para bater a marca de velocidade, para motos com menos de 1.000 cilindradas, em 1967, quando alcançou .
Em 2005, a história foi retratada no filme “Desafiando os Limites” (The World’s Fastest Indian), protagonizado por Anthony Hopkins. As linhas da moto mostram tratar-se de um modelo destinado a rodar em altas velocidades, com visual similar a um foguete. Chamado de Thunder Stroke, o propulsor é bicilíndrico, em V, de 1819 cm³, que supera 15,89 kgfm de torque, informa a empresa. A Indian tem 112 anos de história e pertence atualmente à Polaris.




Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/