quinta-feira, 28 de março de 2013

Pesquisa diz motos Harley-Davidson e BMW são menos confiáveis do que as japonesas


Por MotorCycle.Com - tradução MotosCustom.com.br

Uma nova pesquisa conduzida pelo Consumer Reports National Research Center relatou que proprietários de Harley-Davidson e BMW são muito mais propensos a relatar problemas graves com suas motocicletas do que proprietários de motocicletas Honda, Kawasaki e Yamaha. 
A pesquisa, que irá aparecer na edição de abril de 2013 da Consumer Reports, diz que um em cada três proprietários BMW relataram experiências com um grande problema em suas motos nos últimos quatro anos. Proprietários de Harley-Davidson foram um pouco melhores, com um em cada quatro problemas sérios. Por outro lado, apenas um em cada 10 proprietários de Yamaha relataram problemas sérios e com proprietários de Honda e Kawasaki tem números semelhantes. 
E ainda apesar dos problemas, os proprietários BMW e Harley-Davidson são mais propensos a comprar suas motos novamente, se dada a oportunidade de fazê-lo. Segundo o relatório, 75% dos proprietários de Harley-Davidson dizem definitivamente que comprariam suas motocicletas se dada a oportunidade. Proprietários BMW eram quase tão leais com 74% dizendo que gostaria de repetir suas compras, considerando todas as coisas. 
Proprietários de Honda não foram muito longe, com 72% dizendo que iria fazer a mesma decisão. Proprietários de Yamaha e Kawasaki foram menos enfáticos. Apesar de relatar melhor confiabilidade, apenas 63% dos proprietários de Yamaha compraria novamente suas motocicletas. Apenas 60% dos proprietários de Kawasaki faria a mesma escolha. 
O que esses números nos dizem? Essa confiabilidade é apenas um dos fatores que vai decidir sobre uma compra de motocicleta. 
"A confiabilidade é um dos muitos fatores que os consumidores podem considerar ao comprar uma moto," diz Rik Paul, editor do Consumer Reports. "No entanto, outros fatores como linhas fortes e motores potentes também são pontos entre motociclistas." 
Outro fator é a natureza dos problemas enfrentados pelos proprietários de motocicleta. A pesquisa de Consumer Reports descobriu que cerca de três quartos das questões eram problemas baratos, custando menos do que US $200 para reparar. As mais freqüentes questões envolveram problemas não-mecânica, com 21% relatando problemas com luzes, instrumentos, interruptores e rádios. Mais graves são os problemas com os freios, que representavam 20% das questões. Sistemas elétricos foram responsáveis por 16% das questões, enquanto 15% foram relacionados ao sistema de combustível.   Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/