segunda-feira, 25 de março de 2013

População denuncia sumiço de veículos na Ciretran de Bacabal

por G1/MA


Veículos estão desaparecendo do pátio da  Ciretran de Bacabal. Dois deles foram encontrados danificados: um na zona rural de Lago Verde e outro num bairro de Bacabal.

O carro de Ivonete Cutrim foi apreendido numa blitz da Polícia Militar no dia 23 de fevereiro e, em seguida, levado para o pátio da Ciretran da cidade. A surpresa veio quando ivonete foi ao Ciretran buscar o carro: ele simplesmente havia desaparecido. “Foi um susto muito grande, porque esse carro é meu objeto de trabalho. Fiquei sem forças, sem coragem. Arrasada”, disse a comerciante Ivonete Cutrim.

O diretor da Ciretran, Hélio Santos, confirmou que o carro foi liberado e entregue a uma outra pessoa mediante a apresentação de uma procuração  onde constava que o veículo pertencia a um morador do povoado Santa Luzia, zona rural de Lago Verde. Somente depois de alguns dias que descobriram que a procuração era falsa, e que nenhum outro documento pessoal foi exigido antes de entregar o carro. “Só me dei conta que a procuração era falsa quando ela se apresentou com a verdadeira”, disse o diretor da Ciretran, Hélio Santos.

O carro de Ivonete não foi o primeiro a ser levado do pátio sem a autorização do dono. Há pouco menos de um mês, uma moto também sumiu e a direção da Ciretran só deu conta quando o dono veio buscar o veículo.

De acordo com o proprietário, Marcos Araújo, a moto foi apreendida no dia 18 de dezembro,mas por motivos financeiros só veio  pegar o veiculo no inicio deste mês. Só que na hora de fazer a vistoria a moto não foi encontrada.

“Reuniram todos os vigilantes e deram um prazo de até sexta-feira para resolver a situação. Quando foi na quinta-feira, a moto apareceu toda depenada, tirada os pedaços. Me falaram que seria aberto um inquérito, mas até agora não foi resolvido nada”, Marcos Araújo, empresário.

Em menos de uma semana o veiculo foi localizado no bairro Areal, que fica afastado da cidade. As rodas, segundo Marcos, foram trocadas e os retrovisores arrancados. O empresário conta que a moto só possui duas chaves: uma ficou no veiculo no dia que foi apreendido e a outra com ele em casa. E desconfia que quem levou a moto possa ter feito uma ligação direta. “Registrei o Boletim de Ocorrência e pedi a solicitação de inquérito”, disse Hélio Santos.



Add to Google
Em discussão no tópico: http://motoscustom.com.br/forum/